Testei e aprovei

Oiê meninas
Como vai todo mundo? Amei os elogios quanto ao jeitinho brasileiro que dei no meu espelho, gosto muito.
Hoje quero mostar pra vcs uma receitinha que peguei no Blog da Fernanda Reali, acho que ela postou na sexta dia 27/08, um iogurte caseiro, uma delícia, fiz em casa no sábado, marido amou disse que devia ter feito 3 litros(exagerado) é que ele ama iogurte de qualquer jeito.


Olha a receita tão simples:

1 litro de leite (integral ou desnatado) 
1/2 copo de iogurte natural industrializado (integral ou desnatado) -  Usei um copo de 170g
3 colheres das de sopa de leite em pó (integral ou desnatado)
Açúcar ou mel a gosto, só se quiser bem docinho mas acho que não precisa.
1 colher das de café bem cheia de pó para suco do sabor que preferir. - Usei Tang Morango
 
Misture o leite em pó ao leite e aqueça a 45º C, o que é ele estar morno, mas sem sair vapor; acrescente o iogurte e misture bem.

Coloque numa vasilha de vidro, tampe e acomode num local onde o calor não dissipe rápido, como o forno, por exemplo.

Espere de 4 a 6 horas e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Após estar gelado, coloque o iogurte no liquidificador, acrescente o pó para suco, o açúcar e bata bem.
Dou os créditos a Fer porque copiei a receita do jeito que estava.
Recomendo que façam vcs vão amar, o meu rendeu 4 copos desses tipo requeijão.

E agora tenho novidades tecidinhos fofos que comprei, vão sair umas artes daí.


Ah, meu quadrinho que ganhei no sorteio da Fernanda Fernandes chegou hoje ele é lindo, amanhã volto para mostrar pra vcs.

Bjs menina e até mais.

12 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Gaby, huummmmm esse iogurte tá com uma carinha de delicioso mesmo. Eu já tentei uma vez fazer sem iogurteira , faz tempo e não deu certo. Agora já tenho a minha, mas sabe que não uso muito pq faço e só eu que como, ai acaba que vai fora. Mas agora começando a esquentar quem sabe né /
Os tecidinhos humm, que será que vai parontar heim /
Me conta depois, bjs Leila

Giovana disse...

Hummmm, quero fazer djá!!! Aqui em casa somos super consumidores de iogurte!! As crianças amam... e eu tb, claro !
Bjo bjo
Gi

Cíntia disse...

Hummm amiga, esse iogurte está com uma cara ótima, vou fazer.Quando fizer suas artes nos mostre.Beijinhosss

Caroline Monteiro disse...

Oi Gaby! Que bom que gostou! Bom, a faixinha, vista só por esse cantinho, não fica feia. Mas, meu banheiro é bem pequeno e acho que ela carrega muito o ambiente (tem 15cm de altura), quebra a parede, deixando ele mais pequeno. Na foto não aparece muito, mas ela tem os detalhes em preto que cansa...sabe...não gosto dela. Quero deixar ele o mais neutro possível. Tudo branquinho e unissex tb. Essas coisa que vão de gosto mesmo sabe...Bjinho e obrigada pela visita

Anônimo disse...

Oi Gaby,

Nhammm...parece uma delícia mesmo!
Vou tentar fazer :)
Beijo

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

solange oliveira disse...

Ô GABY, PRECISAMOS PENSAR EM UMA FORMA DE ENVIAR ALIMENTO POR E-MAIL QUE VC ACHA? EU ADORARIA Q VC MANDASSE PRA TODAS NÓS SEGUIDORAS PELO MENOS UM POQUINHO...
AH! PODE MANDAR PITACO EU A-D-O-R-O. É CLARO Q VOU POR FOTINHO DO DEPOIS, TÔ NUMA ANSIEDADE SÓ.
BJS
SOL

Marcia disse...

Oi, querida! Eu também adoro as receitas que a Fer publica. São super saborosas (e fáceis de fazer). Esse iogurte ficou com uma carinha ótima!
Beijoca.

Dani Coelho disse...

Humm... Deve ficar uma delícia mesmo esse iogurte!!!
Beijos!

Cibele Leite disse...

Amiga que delícia, tbm amo iorgurte acho tudo de bom no café da manhã..


Beijokas

Helena Garcia disse...

Hum, deu água na boca, Gaby !!
Que dílíciaaaaaa!!!
Como e´gostosa esta blogosfera...a gente aprende tanto com todo mundo, né?
Beijocas
Fica com Deus
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Adriana disse...

Eu tô louca pra fazer, mas cadê o tempo?
Que bom que deu certo!!

Beijos

Dri

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Vou faazer com certeza!!!! Com 2 princesas lindas em casa...se deixar tomam iorgute como água, eu aguento?!?!
Bjs lindona!

Postar um comentário

Amo quando comentam , fiquem à vontade.